quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Irmãos

Happy Birthday Pixie Pig! | via Tumblr
Tenho dois irmãos. Um mais velho (faz 20 anos amanhã, dia 12) e um mais novo (faz 14 de amanhã a exatamente um mês!).



O mais velho identifica-se com o de 13, é muito criança, imaturo (e MUITA gente o diz, isto não é mesquinhice de irmãos)! Não foi para a faculdade, fez testes físicos para uma academia militar em Lisboa e não passou. Podia ter treinado e tentado de novo no ano seguinte mas não o fez. Não tem objetivos na vida, não luta por nada... Passa os dias a jogar computador, de manhã à noite! Teve um emprego em part-time mas despediram-no porque a loja já não precisava dele. Tirou a carta e em vez de usar o dinheiro que juntou num carro, comprou um computador... Não sabe o que faz, na minha opinião, mas chamam-me egoísta por dizer estas coisas. Nunca percebi o porquê.
Eu acabei o secundário e como não sabia se entrava no que queria fiz o meu curriculum, entreguei-o em várias lojas e mandei para imensooos anúncios na internet! Vos garanto que fiz 20 vezes mais em 2 meses do que ele fez em 2 anos! Fui a entrevistas de emprego e ele nada! Ajudei-o a fazer o curriculum e mandei-lhe anúncios que encontrava que se adequavam mais a ele do que a mim. Já fiz tanto para o ajudar em tudo mas ele trata-me mesmo mal, como se tivesse um ódio sempre presente por mim... São MUITO raras as vezes que falamos em tom normal. É verdade que também não tenho uma personalidade fácil mas lá por ele ser mais velho nunca me fiquei, e acho que é isso que ele odeia, porque o mais novo faz isso. Faz tudo o que ele quer, cala-se sempre, parece um cachorrinho! Eu estou sempre e tentar abrir-lhe os olhos mas nada. Chamem-me egoísta à vontade, mas não mudava nada disso em mim! Eu preocupo-me e tento ajudar e ainda me chamam egoísta? Ainda me falam mal? Se alcancei mais coisas do que ele (o mais velho) é porque lutei por isso, e muito! 
TumblrAgora está a fazer ginásio para entrar no exército cá no Porto. Ainda nem se inscreveu... Está muito ocupado a jogar o dia todo... Quero ver no que é que isto vai dar.

Alguém reconhece uma situação assim? Ajudem-me a perceber esta situação...



Até Breve!

10 comentários:

  1. Nunca vi um caso assim, mas pelo que li o teu irmão não quer trabalhar e prefere passar o dia todo a jogar, isso é muito muito mau e se já o tentaste ajudar e se mesmo assim ele continuou na mesma, acho que não podes fazer mais nada por ele. Acho que têm de partir dele, ele tem de ter a motivação de mudar a vida dele e acho que os teus pais deviam de fazer ver isso, que não pode passar a vida toda a viver às custas dele. Quanto ao parecer que ele te odeia, não sei o que podes fazer :|
    Força princesa*

    ResponderEliminar
  2. r: dizem que a acham super feia eu n, acho linda!! o:

    ResponderEliminar
  3. Fizeste tudo o que podias, agora tem de vir da cabeça dele, precisa de mais maturidade, ver que não é jogos de computador que o vão fazer avançar, criar um futuro, e pôr comida na mesa.

    ResponderEliminar
  4. r. os assaltos são nos arredores da minha faculdade :|

    ResponderEliminar
  5. Acho que ele vai ter de aprender por ele próprio :x Quando bater com a cabeça ele apercebe-se do que anda a fazer, acredita...
    R: O rapaz só falou para mim e para a minha colega xD

    ResponderEliminar
  6. realmente não dá para perceber :o tu luta por ti e olha, ele algum dia há-de abrir os olhos :s
    r: acho que já fazia falta um menino, para fazer companhia ao outro :b sou do centro :c mas quero saber como correu ! :D

    ResponderEliminar
  7. Os teus irmãos com certeza devem ser bons rapazes,tu e eles,eu desejo que sejam todos muito felizes!! Beijinhos,boas festas e até breve!!

    ResponderEliminar